TAG: Feitiços Literários de Harry Potter


Oi, galerinha! O post de hoje não é nenhuma resenha, é uma TAG que vi no Blog Lendo com Chuva e que achei muito legal, portanto resolvi trazer para vocês também. Esta TAG consiste em pegar feitiços do mundo Harry Potter e "transformá-los" em livros e é bem simples de se fazer, vamos nessa bruxinhos!



Expecto Patronum
Um livro de infância relacionado a boas lembranças



O livro que me fez despertar o interesse na leitura foi Crepúsculo, porém antes dele eu lia algumas coisas bobas como Turma da Mônica, Sítio do Pica-Pau Amarelo e também esses livros desta coleção. Como o feitiço é relacionar com um livro da Infância, resolvi escolher estes e não aquele que despertou em mim o interesse da leitura.
Enfim, os livros eram bem legais e eu gostava muito de lê-los. Se você tiver filhos ou irmãos mais novos, recomendo esses livros a eles




Expelliarmus
Um livro que te pegou de surpresa

Eu comprei Divergente na bienal do RJ no ano passado simplesmente porque sempre que entrava no submarino para ver livros novos ele estava lá e, de verdade, parecia que o livro me chamava (o.õ), mas quando comprei não quis lê-lo de cara, bateu uma preguiça sabe? Parecia que tinha perdido a graça porque já tinha o livro em mãos (sou estranha). Fui lendo outros livros até que em um dia de dezembro, em que eu estava numa grande enorme ressaca literária, resolvi ler este livro para me distrair um pouco, só pra passar o tempo... Resultado? Divergente me fez de escrava, eu não levantei da cama ou comi por dois dias até que tivesse terminado de ler ele e Insurgente, simplesmente maravilhoso!!! Agora Divergente é a minha trilogia preferida e você pode conferir a resenha aqui. Foi uma ótima surpresa <4

Prior Incantato
O ultimo livro que você leu


Convergente é o ultimo livro da trilogia de Divergente, terminei de lê-lo ontem e ainda não sei o que fazer da minha vida. O desfecho foi perfeito, a narração foi perfeita, os acontecimentos, até mesmo as mortes foram perfeitas. Desculpa gente, esse livro é simplesmente inexplicável, acho que nunca gostei tanto do desfecho de uma série antes. Vou casar com esse livro, juro <4






Alohomora
Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes


Podem falar o quanto quiserem, mas Crepúsculo foi o primeiro livro que li, foi quem me trouxe a este 'Universo Literário', portanto sempre será o meu primeiro amor.
Eu realmente não sei se minha opinião seria a mesma se lesse esse livro agora, mas sempre vai ser especial de alguma forma para mim, pois sem ele eu nunca teria começado a ler (não com o incentivo da minha querida mãe, pelo menos hahaha)






Riddikulus
Um livro engraçado que você leu




Eu não leio muitos livros que são propriamente ditos como engraçados, mas Belo Desastre foi um livro que me agradou muito e me fez rir bastante. A relação criada pela autora entre Travis e Abby, apesar de seus muitos altos e baixos, é extremamente divertida.
A leitura é leve e bastante divertida, passei ótimos momentos apreciando a relação conturbada de Travis e Abby. Super recomendo!!





Sonorus
Um livro que você acha que todos deveriam conhecer


Não escolhi esse livro por ser o melhor livro já escrito em toda a história do Universo, apesar de ser um ótimo livro, não chega a ser o meu favorito. A Arte de Correr na Chuva é um livro maravilhoso, seja por sua abordagem ou pelos valores que ele pode vir a lhe ensinar. 
Comecei a lê-lo achando que seria como uma cópia de Marley e Eu, mas foi muito além disso, pois, para começar, a história é contada pelo cachorro. Me surpreendi bastante com a leitura e é uma das minhas maiores indicações pra quem está tentando fugir desse universo de Vampiros, Lobisomens, Bruxos, Anjos e todo tipo de criatura sobrenatural.



Obliviate
Um livro ou spoiler que você gostaria de não ter lido


Eu sou o tipo de pessoa que ODEIA mais que tudo no mundo spoilers e pelo que parece eu sou um imã deles, já peguei spoiler até fazendo pesquisa no Google!!!!
Mas enfim, tinha muita vontade de ler este livro simplesmente porque gostei muito de A Culpa É Das Estrelas e gostaria de conhecer mais da obra do John Green e pra não sabe, este livro é dividido em duas partes: Antes e Depois. A história toda caminha para o que acontece depois e o leitor fica na expectativa para saber o que acontece, exceto eu que peguei spoiler dessa parte e isso fez com que o livro perdesse toda a graça para mim...




Imperio
Um livro que você teve que ler para a escola


Na minha escola todo trimestre nós precisamos ler um livro diferente relacionado a matéria que estamos tendo para fazermos a avaliação de Literatura. Dom Casmurro estava na minha wishlist há bastante tempo, mas quando a escola falou que teríamos que lê-lo eu fiz enrolei bastante só porque era uma 'obrigação' e não consigo fazer absolutamente nada obrigada haha. Após enrolar por muito tempo, acabei lendo e, meu deus, nunca gostei tanto de fazer uma coisa obrigada antes. Bentinho é simplesmente um amor <3





Crucio
Um livro que foi doloroso para ler


Não faz muito tempo desde que li Harry Potter, foi durante as várias em janeiro quando não tinha nada pra fazer. Sempre evitei ler esta saga, sabe-se lá porque, porém, quando comecei a leitura não consegui mais parar! Foi amor a primeira vista. Li todos os sete livros em menos de duas semanas e, quando cheguei ao ultimo, uma tristeza tomou conta de mim porque não queria que acabasse essa saga tão maravilhosa, comecei a chorar só com a dedicatória da autora hahaha. Também houve muitas coisas tristes durante a história, como várias mortes de personagens muito queridos. Sofri demais. 



Avada Kedavra
Um livro que pode matar (interpretação livre)



Dispensa comentários hahahahah









Então gente, por hoje é só e espero que tenham gostado dessa primeira tag. Sintam-se todos a vontade para fazê-la em seus blogs/vlogs!



11 comentários:

  1. Muito legal essa Tag! Fiquei com vontade de fazer!
    Tenho muita vontade de ler "A Arte de Correr da Chuva", parece ser lindo!
    Beijos!

    http://musicaaolongeliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo, um dos melhores livros 'não conhecidos' que eu já li. Recomendo! :D

      Excluir
  2. Fiz essa tag a um tempinho no meu blog, ela é muito criativo e acho que todos gostaram dela por isso! Me reconheci em muitos dos livros que você colocou, alguns eu já li, outros tenho muito vontade.

    Jacke Helen
    ☁ http://colecaodenuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Gosto bastante de todos os livros que coloquei nessa tag, acho que vale a pena conhecê-los rs

      Excluir
  3. Nossa, não conhecia essa tag; achei super legal e gostei das suas respostas.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já vi essa Tag em um outro blog e gostei bastante! Dos livros que você relacionou eu só li Crepúsculo.
    É uma tag muito criativa e pretendo fazer em breve :)

    Beijos :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie linda, tudo bem?
    Passando aqui para agradecer sua visitinha em meu blog
    e dizer que já estou seguindo todas as suas redes sociais, espero que me retribua também tá? Outra coisa, eu nunca tinha visto essa TAG, mas gostei bastante. A pouco tempo também fiz uma que fiquei bastante interessada. Enfim...Gostei dos livros indicados e de tudo que vc disse sobre eles =] Parabens pelo seu cantinho. Espero que possamos ser boas amigas. Se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Te indiquei para uma tag lá no blog, espero que goste, beijos
    http://heybooks.blogspot.com.br/2014/05/tag-sugestoes.html

    ResponderExcluir
  7. Olá Karyne!
    essa TAG é perfeita né? uma amiga me indicou e eu respondi essa semana no mu blog ;)
    das suas escolhas quero muito ler Belo Desastre.
    gostei muito do blog, super fofinho *_*
    beeijo! *estou seguindo já ok?*

    Carol P.
    http://draamin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Mais alguém pro time que tomou spoiler da alaska ahauhhuahuauha, isso é normal. Seguindo o blog já ok?

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito legal! hahahaha
    Parabéns!

    http://www.cheireiumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir