Projeto Conhecendo os autores e suas Obras


O projeto Conhecendo os autores e suas Obras, é uma criação das administradora do My Little Metaphor com a intenção de fazer entrevistas com diversos autores nacionais e internacionais, para podermos conhecer melhor aos autores e as suas obras. O que eles gostam, o que lhe inspiram, como foi para eles escrever e publicar um livro, tudo o que gostariam de compartilhar com os leitores. 

Abaixo temos a lista completa de todos os autores que fazem parte deste projeto e vamos colocando o link em cada foto, conforme as entrevistas forem sendo publicadas. Por isso se você quer fazer uma pergunta a um deles, mande através do nosso e-mail: mylittlemetaphor@gmail.com que incluiremos sua pergunta aqui. 

Nem todos os autores tem suas entrevistas publicadas, quem tiver, estará com o link no final das informações.


Tatiana é baiana, mora em Salvador com o marido e os filhos. Formou-se em Administração com Habilitação em Marketing, mas logo descobriu a paixão pela escrita. Leitora compulsiva, adora dividir o seus tempo entre o mundo real e o mundo dos sonhos. Tornou-se escritora após aventurar escrevendo fanfics onde obteve o reconhecimento massivo do público. É autora dos livros Segredos, Traições, Casei. E agora? - As aventuras do meu descasamento, e da deliciosa trilogia Função CEO.  Leia a entrevista aqui
Tammy é atriz, jornalista e escritora. Foi colunista do JB Online e do Baguete Diário e escreveu mais de 30 textos teatrais. Fez curso de roteiro em Washigton nos Estados Unidos, e trabalhou na Idea Television. Atuou também como repórter do TV Fama, fez participações em peças e novelas, como, Uga-Uga, Laços de Família, Senhora do Destino, Caminhos do Coração, e episódios dos programas Linha Direta e A Grande Família. Atualmente, grava vídeos para seu canal do YouTube, tem um grupo de teatro no Retiro dos Artistas e adora encontrar seus leitores em eventos. Costuma dizer que não bebe, não fuma, mas é viciada em uma caneta.

JC Ponzi é uma criativa carioca de 32 anos. É advogada e sempre adorou escrever. Em 2009, quando começou a publicar suas histórias na internet, descobriu que adorava compartilhar as ideias com os outros, tendo angariado muitos leitores fiéis evencido diversos concursos. Mora no Rio de Janeiro com o marido - que ela adjetiva como sua maior inspiração - e um doce buldogue francês. É autora de Seduzida pelo Perigo.
Marcia Rubim é odontóloga e pós-graduada em odontogeriatria pela UFF, Niterói/RJ, sua cidade natal. Dotada de múltiplos talentos no campo artístico - como a pintura, o desenho e o canto -, sempre adorou ler romances e histórias sobrenaturais. A paixão pela escrita veio mais tarde, e tornou-se um vício tamanho que resolveu, em conjunto com outras escritoras, formar um grupo literário, o Entre Linhas e Letras, com o objetivo de estimular nos jovens estudantes de escolas públicas e particulares o prazer pela leitura. Adeus á Humanidade é o livro que inicia uma série que leva o mesmo nome e recebeu o prêmio Destaque Literário 2012 na categoria sobrenatural, por voto público.

Catia Mourão é apaixonada pelo mundo da literatura desde menina, quando aos sete anos, sua tia, que é educadora e poetista, lhe presenteou com exemplares de Ilíada e da Odisseia de Homero. É autora da série Mais Além da Escuridão, junto com o autor Johnatan Souza.
Janaina Rico, Nascida em Brasília, filha do escritor Luiz Berto Filho e da historiadora Elisabete Regina Rico Torres, é colunista do portal Mundo Mulher e da revista eletrônica Mulheres Que Comandam. É criadora das campanhas “Ler Está Na Moda” e “Eu Leio Brasil”. Publicou em 2009 a primeira edição do romance “Ser Clara” pela Pedro & João Editores.





3 comentários:

  1. Poxa que legal...
    Ainda chego nesse nível!!!!

    Devore um livro e/ou Filme
    http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei, quem sabe não incluem a Carina Rissi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queremos muito incluir a Carina Rissi, ainda iremos incluir muitas autoras nesse projeto.

      Excluir