Resenha: Super Desapegada


Livro: Super Desapegada
Autora: Jaqueline de Marco
Gênero: Romance
Editora: -
Páginas: 264

   Sinopse:
Raquel faz o maior sucesso na internet. Seu blog "Super Desapegada" motiva mulheres a se valorizarem e prega a autoestima sem a presença constante e essencial de um companheiro. 
Mas ora da web, Raquel não é tão descolada assim... Ela sempre teve um amor platônico por seu melhor amigo de infância, Alan. Mas no aniversário de 30 anos de Raquel, ela descobre que ele está noivo de Bianca, a irmã caçula de seu rival nos tempos de escola, Eric. 
Para conseguir acabar com o casamento, e conquistar de vez seu grande amor, Raquel precisa se aliar ao sarcástico Eric. 

   Na contra capa:
Ela começa a perceber que a união pode render muito mais do que ela imaginava e a aprender que para praticar o tão estimado "desapego" é preciso abrir seu coração para novas experiências... e quem sabe para um novo amor. 

   O que eu achei:
Logo no inicio temos uma pequena visão da Raquel adolescente com 15 anos, na sua terrivel festa de aniversário. Esse pequeno fato no inicio do livro é importante demais para o resto da história, e também retira aquela imagem perfeita da festa de 15 anos que todas temos em nossas cabeças. 
No livro encontramos o mais clássico dos casos: faça o que eu falo, mas eu não faço. Raquel da sempre dicas as suas leitoras, mas quando se trata dela mesma se torna um caso perdido e seus amigos precisam estar do lado dela para apoia-lá, mas nem todos podem estar presentes, já que a confusão se resume a um: Alan. 
Ele é bem fofo e bem especial, é aqueles caras possíveis de se encontrar na vida real. Por isso fica bem fácil se encantar por ele. 
Jaqueline de Marco traz uma história nova em comparação a todas as outras, algo moderno e divertido. Vale a pena a leitura e claro: se prepare para rir muito durante ela. 

   O que não gostei:
Em alguns momentos senti a leitura meio parada e repetida. Poderia ter tirado algumas partes que se tornam desnecessárias ao desenvolver do livro para a leitura ficar mais gostosa. 

   O que mais gostei:
As dicas que temos durante todo o livro. Elas são bem verdadeiras e realistas, não é aquelas coisas impossíveis que você vê na internet. São aquelas pessoas que realmente sentem uma necessidade de ajudar os outros, que gostam de fazer isso e não ganham nada em troca. Jaqueline deveria fazer um blog assim, com todas as dicas que a Raquel da as suas leitoras. 

   Citação preferida: 
"- Sim, me apegar a você, é bom demais."

   Agradecimentos: 
A Jaqueline de Marco por me enviar o livro para resenha :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário