Top Favoritos de 2014 Por Gênero


Hey, amados! Finalmente 2014 acabou hehe Pra comemorar o início de 2015 e a primeira postagem do ano, fiz um hanking dos meus livros favoritos do ano que se passou. Não necessariamente são livros lançados em 2014, apenas as minhas leituras mesmo. 
Alguns deles já estão resenhados no blog e outros terão até o final de janeiro para entrar na lista, então fiquem ligados ;)

Conheçam um pouco mais sobre os livros agora e porque os escolhi:


   Distopia:


 Convergente entraria em qualquer lista minha dos tops do ano, fosse de gênero, encerramento de trilogia, o mais "derrubador de forninhos" etc. Eu tenho um problema muito grande com encerramentos e sempre me decepciono, neste caso, porém, não foi assim. Enrolei um bom tempo depois do lançamento para começar a ler, por causa do maldito spoiler que rolou por aí sobre uma morte, mas, assim que comecei a leitura, não consegui parar. Convergente foi, definitivamente, o melhor dos três livros da trilogia. <4

Sinopse: Uma escolha irá te definir. E se todo o seu mundo fosse uma mentira? E se uma única revelação - assim como uma única escolha - mudasse tudo? E se o amor e a lealdade fizessem você fazer coisas que jamais esperaria? A conclusão explosiva para a trilogia Divergente, bestseller mais vendidos do New York Times, revela os segredos de um mundo distópico que cativou milhões de leitores em "Divergente" e "Insurgente"




   Suspense:



Kate... Ah, minha querida Kate <3 De autoria nacional, Eu Vejo Kate, é um livro cheio de tensões e mistérios. É narrado por três pessoas diferentes e te mostra com detalhes como a cabeça de um serial killer funciona. Não há um motivo exato para eu ter adorado esse livro, basicamente tudo em relação a ele é brilhante; fugindo totalmente aos clichês e com um final que eu nunca, jamais, nem em outra vida, imaginaria, "Eu Vejo Kate" é leitura OBRIGATÓRIA para qualquer fã de Serial Killers, terror e suspense.

obs: é preciso ter estomago forte pra aguentar algumas coisas beeeem perturbadoras que acontecem.
Sinopse: A jovem, porém deprimida e instável escritora Kate Dwyer mergulha numa investigação sobre um famoso assassino em série para produzir sua biografia póstuma. Ao revisitar os bárbaros homicídios conduzidos por um homem que aterrorizou sua cidade natal, Kate esbarra em segredos antigos e poderosos, que ameaçam não apenas sua sanidade, mas sua vida. Com a ajuda de um ex agente federal com mistérios próprios e métodos assustadores, ela luta para salvar-se, enquanto desconfia de todos ao seu redor.


Eu Vejo Kate é uma obra policial que oferece um insight brutal e verossímil sobre a mente de assassinos em série e as pessoas que dedicam suas vidas a compreendê-los. O livro abandona mitos hollywoodianos e não suaviza por um segundo a narrativa dos pensamentos violentos e sexuais que cercam a mente humana. Sua narrativa, contada do ponto de vista do próprio serial killer morto, da escritora, e do profiler, revela peças de um quebra cabeça que quando completo, assombrará o leitor por noites e mais noites



   Romance:


"Todo Dia" é um livro um tanto quanto nostálgico. Não é exatamente a história de um garoto se apaixonando por uma garota, mas sim a história de alguém que, se apaixonando por outrém, passa a descobrir mais de si mesmo e querendo "ser" mais do que é, poder ser o que ou quem ele quisesse, com o romance ficando um tanto quanto de segundo plano. A escrita do Levithan é leve e ao mesmo tempo grandiosa, com muitos quotes, aprendizados e uma beleza sem igual, é quase impossível não se cativar com a história. (estou comprando todos os livros dele, porque estou apaixonada hahah)

Sinopse: Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.



   Fantasia:



Também nacional, Sentinela é uma ficção científica com fantasia. Ação, aventura, tenções e, até mesmo uma pitada de um romance caliente entre heroína e o Rei do reino ao qual ela vai socorrer, são coisas que não faltam nesse livro. A história te carrega de uma forma que você nem se quer ver o tempo passar, parece que você está dentro do livro lutando junto com seus companheiros para salvar a si mesma e ao seu mundo. É simplesmente de tirar o fôlego e de te fazer querer muito mais!

Sinopse: Desde sua criação, ninguém atravessara os portões do Reino C'erit. Ninguém sabia o que acontecia por trás deles, ou qual havia sido o destino das pessoas que, tempos atrás, haviam se isolado ali para construir um novo lar. Por isto, até mesmo os Guardiões se surpreendem com a chegada de uma mensagem.

Quando a Arqui-Guardiã Aíla é enviada em resposta ao chamado, ela não faz ideia do que vai encontrar. Mas nem mesmo uma vida inteira na cidade-fortaleza dos Guardiões poderia prepará-la para o que precisará enfrentar: traição, uma nova ameaça à Ordem, e um homem capaz de abalá-la.


   New Adult:



"Sem Esperança" ainda não foi lançado aqui no Brasil, mas estava tão empolgada em relação a ele que acabei lendo em inglês hahaha. Esse é o livro dois de "Hopeless", contando a mesma história de "Um Caso Perdido" porém no ponto de vista do Holder. O que mais gostei do livro foi que, apesar de ser a mesma história, podemos ver sim uma grande diferença entre as narrativas. A maneira de pensar e agir do personagem se destaca bem mais, totalmente diferente da de Sky no livro um. Além disso, há várias cenas que não acontecem em Um Caso Perdido, como por exemplo a morte de Less e até mesmo cenas entre os dois protagonistas. É realmente um livro novo, não apenas a mesma história contada de forma diferente. 

PS: como alguém consegue ficar sem se apaixonar pelo Holder? <3 hahah

Sinopse: Assombrado pela culpa e pelo remorso por não conseguir salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva. Mas, quando finalmente se depara com Hope depois de tantos anos, não poderia imaginar que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem esperança, Holder revela como os acontecimentos da infância de Hope, que agora se chama Sky, afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele finalmente será capaz de começar a se reconciliar com si mesmo.


   Drama:



É muito difícil categorizar este livro. Máfia, crime, violência, drama, segredos, sexo... Acontecem tantas coisas nele que é quase impossível saber seu gênero exato, mas como minha lista de favoritos não estaria, de jeito nenhum, completa sem ele, escolhi colocá-lo como drama devido a todas as reviravoltas que a história dá. 
Não, não é um livro triste. Na verdade, Dissolução é tudo, menos um livro triste e; é um livro que agradaria os fãs de qualquer gênero (com exceção dos de romance. Apesar de haver relacionamentos românticos durante o livro, nem de longe ele poderia ser categorizado assim. Nunca.), simplesmente porque consegue tratar da vida dos personagens de maneira mais real possível, com todo caos que
temos dentro de nós mesmo e não da maneira perfeita e utópica como estamos imaginados a ler. Aqui não existem heróis ou vilões, apenas pessoais reais, impulsivas, problemáticas e que, as suas maneiras, vivem bem com isso. Simplesmente Incrível <3

Sinopse: Claudia Westbrook é impulsiva e passional, e está fugindo do marido: um violento e enigmático mafioso. Ela planeja um recomeço impossível, porém esperançoso na cidade pequena e de personalidade própria, New Haven, onde invade a história dos três irmãos Woodson; Patrick, James e Johnny. Deciframos parte dos enigmas apresentados através do diário da falecida matriarca da família, Beth Walker, uma poderosa mulher cujos erros lançaram sombras implacáveis sobre seus descendentes.

Charlie Walsh é um jovem que carrega um único e sangrento segredo, que alimenta sua sede de vingança e o leva a infiltrar a família Mafiosa Conicci. Suas lealdades são abaladas quando percebe que pertence ao mundo que despreza e ama seu pai, o homem que jurou destruir. Quando seu caminho cruza o da ingênua esposa de Tony, os dados estão lançados.

A história dramática e surpreendente da família Woodsons começa a ser contada a partir de Dissolução, o primeiro livro de uma trilogia, já publicada em inglês, e que tem feito muito sucesso em diversos países. O volume um oferece três jornadas únicas que se unem de forma por vezes aleatória e fatal, e por outras pura inércia das escolhas de seus protagonistas. 

   Young Adult:


Sim, eu sei que A Seleção geralmente se categoriza como distopia. Mas, sinceramente? Na minha opinião é uma leitura mais jovem e romântica do que distópica.
Enrolei bastante para ler os três livros porque não achava que a série seria tão boa quanto foi, afinal eram garotas lutando pra se casar com um príncipe. Oi? '-' Acabou que quando peguei para ler, a história me cativou bastante e agora aqui está ele, entre um dos meus favoritos do ano hahaha. A Escolha foi meu favorito YA do ano simplesmente porque  America é uma personagem incrível, forte e, apesar de indecisa sobre seus sentimentos no início, quando decide o que quer, sua luta é maravilhosa. Neste ultimo livro podemos ver mais do mundo distópico, por trás da Seleção e é um munto bastante instigante, apesar de não ter sido tão trabalhado assim. 
Se você procura uma livro do gênero distópico mais leve, esta série é a indicada a você!
PS: TEAM MAXON <3 hahahahahahah

Sinopse: A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois que a última página for virada.


Então, amores! Essa é minha lista, espero que tenham gostado e um óóóóótimo ano novo para vocês (e feliz aniversário para mim haha). Que neste ano possamos ter leituras ainda mais gratificantes do que as passadas. Até a próxima <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário