Resenha: O Pingente de Sangue


Livro: O Pingente de Sangue
Autora: Leonardo Ottonelli
Gênero: Ficção
Editora: Cultura em Letras Edições
Páginas: 108

   Sinopse:
"O Pingente de sangue" faz com que o leitor seja teletransportado ao universo de ficção, através de uma história quase real e que povoa a mente de milhões de pessoas. Os vampiros com seus afiados dentes caninos sempre foram admirados e fazem parte de um capítulo especial de nossa literatura.
Com capítulos arrepiantes que prendem o leitor do início ao fim. O Pingente de sangue não conta apenas as aventuras de Bryan, um jovem inglês que, sem querer, cai definitivamente no mundo vampiresco, neta de ferozes monstros comandados por líderes malignos mostra que o bem sempre triunfa sobre o mal. Mas não trata-se apenas de uma história em que os malvados são decapitados. 
De forma clara e objetiva, está repleta de emoção, ódio, vingança, dor, morte, medo e alegrias. Excelente oportunidade de fazer com que toda a família reviva as antigas e inesquecíveis histórias que nossos pais, avós e bisavós contavam e nos faziam rir e talvez chorar de medo...

   Na contra capa:
O vampirismo é um tema secular. Personagens como Conde Drácula e tantos outros que brilharam em filmes, histórias em quadrinhos, novelas, seriados e livros, sempre fizeram que nosso imaginário despertasse grandes interesses sobre suas verdadeiras origens. 
Através de séculos, ouvimos e contamos a nossos filhos, netos e bisnetos que os vampiros existiram. Até hoje os morcegos são vistos como animais descendentes que podem transformar alguém nesses terríveis monstros. 

   O que eu achei:
O livro todo é trabalhado em detalhes, tanto na escrita de Leonardo, como na ilustração da capa onde podemos ver um perfeito trabalho do autor. 
Leonardo conseguiu criar um enredo divertido e leve, com partes divertidas e outras tenebrosas. A leitura se tora rápida e dinâmica, mas ainda deixa espaço para um segundo volume da história. 
Algumas cenas podiam ter sido mais detalhadas e com mais história nelas. Em certos momentos, fica algo chato e monótono sem muitos acontecimentos, fazendo com que o livro possa ser dispensado por aqueles leitores mais exigentes. 
De uma forma geral, o livro todo é lindo. A capa, a diagramação, as ilustrações, os personagens e o enredo foram bem construídos e tudo possui uma ligação entre si. Apenas algumas cenas que deixam a desejar, assim como mais coisa poderia ter sido colocada ali. 

   O que não gostei:
Certas partes do livro te deixam querendo mais e com uma dúvida sobre o que acontece. A história é muito curta para tantos fatos, fazendo-a ficar com partes faltando. 

   O que mais gostei:
Ser sobre vampiros e ainda mais o vampiro ser inglês. Eu tenho uma queda por vampiros, uma queda bem grande. E tenho uma maior ainda por ingleses. Quando se junta vampiro e inglês só pode dar coisa boa e foi o que aconteceu neste livro, uma linda mistura para dar algo melhor ainda. 

   Agradecimentos: 
Obrigada ao autor por me dar o livro de presente :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário