#Review: The Last - Naruto The Movie


Título: The Last - Naruto The Movie
País de Origem: Japão
Direção: Tsuneo Kobayashi
História: Masashi Kishimoto
Gênero: Ação, Aventura
Baseado em: Naruto (Mangá)
Duração: 112 minutos
Lançamento: Dez/2014 (Japão), Mai/2015 (Brasil)


   O que já sabemos:

Eu sou um otaku, orgulhosamente assumido, obrigado! E um fã de Naruto desde que me entendo por gente: aquele garoto problemático, mas extremamente carismático. Com um peso gigante nas costas e uma dor profunda no coração, mas com um sorriso infinito no rosto, e as melhores das intenções e valores. Esse menino conquistou meu coração, e o de milhões de outras crianças e adolescentes (ah, conheço adultos loucos pelo anime/mangá!) no mundo.

Sua saga no mangá já chegou ao fim, após 15 anos de existência, no mês de dezembro, do ano passado (2014). Porém, também foi o momento do lançamento do décimo e último filme da saga. Filme este que só chegará a terras brasileiras (me referindo à versão HD e original) em maio de 2015, alguns meses após o lançamento no país de origem, o Japão. Bem, creio que podemos nos considerar sortudos, uma vez que o filme anterior, "Road To Ninja - Naruto The Movie" chegou ao Brasil cerca de um ano após o lançamento!

Porém, contudo, entretanto, (rsrsrs) é claro que o filme vazou, de alguma forma. Fãs assistiram as sessões do filme nos cinemas japoneses e o gravaram com câmeras e filmadoras caseiras, gerando então a famosa e odiada versão "camRIP", ou seja, imagem e som gravados da tela do cinema, com uma qualidade muito baixa, mas que mesmo assim ainda possibilita aos fãs que não aguentam esperar (como eu, é claro!) receberem mais uma dose do ninja jinchuuriki da Kurama, antes da versão original chegar ao país, muito tempo depois.

   Trailer:




   O filme:

O filme começa com flashs, lembranças dos fatos ocorridos na 4ª Grande Guerra Ninja, e vem resgatar (senão continuar) a história do genjustu na Lua. É interessante notar que esse foi o primeiro filme da saga a fazer parte do enredo oficial do mangá, e vem como um trabalho inicial para o novo projeto (ainda misterioso) de kishimoto em cima da obra original: "Naruto Shin Jidai Kaimaku Project". Ele situa-se temporalmente entre os mangás 699 e 700, no período em que Kakashi foi Hokage.

Ele é repleto de lembranças, memórias e ocasiões do passado. É um flasback. Temos detalhes sendo retomados e conectados ao presente. 'Tio Kishi' é bem cudiadoso, não? O filme, podemos dizer, tem vários momentos críticos ou centrais, e no primeiro e mais imediato, é o sequestro da Hanabi, irmã de Hinata, que está intimamente relacionado a trama principal.

   Opinião Geral:

  • O filme teve um enredo inesperado, ao menos para mim. O fato de a Lua ainda ter relevância (além do Rikudou Sennin, e relacionados) não me parecia algo a ser explorado.
  • Ele explorou o inicio do relacionamento romântico de Naruto e Hinata. Mostrando momentos de ambos, até culminar na descoberta/aceitação de seus sentimentos. Acreditem se quiserem, mas o filme dá a entender que o Naruto realmente NÃO HAVIA ENTENDIDO que a Hinata o amava! Pode uma coisa dessa? Naruto, meu filho, a menina lutou contra PAIN! E quase morreu, além do fato dela ter dito em alto e bom som que te amava! O que mais você achava que ela sentia por você??? Ele passa a compreender isso após visualizar as memórias da Hinata, enquanto estavam presos em um genjustu do inimigo. E cara, quando ele confessa seus sentimentos por ela, essa foi minha reação:
  • A popularidade de Naruto aumentou enormemente. Ele é uma LENDA.
  • Gostei da nova postura do Sasuke: ele respeita e reconhece o Naruto como em nenhum outro momento.
  • A imagem não era boa, mas devo presumir que o original teve um cuidado gráfico impressionante.
  • Tem ação, luta e emoção do começo ao fim. Como em todos os outros filmes, este não decepcionou os fãs.
  • Durante os créditos finais do filme, há cenas do casamento de NaruHina. E após elas, temos uma cena sobre a vida dos dois após algum tempo, com filhos já!
   GIFs:
Impossível escolher uma entre todas as cenas. Mas, pessoalmente, adorei essas:


***
The End, pessoal. #NaruHina #ForEver 

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário