Resenha: Quando a Humanidade Prevalece


Livro: Quando a Humanidade Prevalece
Autor: Marcia Rubim
Gênero: Romance, Ficção 
Editora: Literata
Páginas: 349
   Sinopse:

"Ocasionalmente, sentia uma sensação estranha, como se nunca mais fosse vê-lo, e, imediatamente após, batia a agonia. Quando isso acontecia, só conseguia ficar calma quando ele me envolvia em seus braços. Embora racionalmente soubesse que essa era uma situação praticamente impossível, emocionalmente isso me perturbava. Supus que pudesse ser ainda um efeito da minha instabilidade ou, quem sabe, o meu amor por ele tivesse crescido a tal ponto que já começasse a delirar."


   Na contra capa:

Em meio ás inúmeras adaptações impostas pela nova condição da espécie, o casal Stephanie e Richard parece não se dar conta da ameaça maléfica que os ronda. E quando isso vem á tona, pode já ser tarde demais, mudando completamente o curso de suas vidas. 
Lendas. Ciúmes. Mentiras. Medo. 
No momento mais crucial, tudo se mistura. 
O mesmo amor que protege e inebria também tem o poder de mascarar a visão da realidade, provocando uma devastação em cascata de efeitos colaterais surpreendentes. 
Será que a lua de mel entre seres sobrenaturais é realmente eterna? 
Milagres acontecem mais de uma vez? 
Divirta-se. Sonhe. Emocione-se. 
Venha descobrir com o segundo livro da série Adeus á Humanidade do que o amor é capaz.

   O que eu achei:

Quando a Humanidade Prevale é totalmente lindo! No inicio é tão perfeito, tão fofinho a Lua de Mel, o jeito como o Richard e a Stephanie vivem como casados é uma coisa tão diferente e estranha, mas ao mesmo tempo aquele casal romântico que se ama acima de tudo. 

O suspense começa logo no inicio da história e quando a Stephanie começa a ficar "o que será que está acontecendo?" você também começa a se indagar a mesma pergunta, fica numa ansiedade para descobrir o que está acontecendo com eles e essa ansiedade passa a ser terror quando você descobre o que está por trás de todo aquele mistério.

Depois de muita dor, alegria, tristeza, você finalmente chega a parte do "PORQUE O LIVRO ACABOU?! CADÊ O TERCEIRO!" Sim, na melhor parte, quando você está feliz com tudo o que aconteceu e ficou indignada como eles puderam ter dois... (não vou contar hahah), o livro acaba :( 

Tem o primeiro capítulo de O Despertar da Especie no final, mas não tive coragem de ler. Vocês tem? 


   O que não gostei:

A dor que senti durante a leitura. A Stephanie não foi a única a sofrer com o desenvolver da história, o leitor também sofre demais com ela. Esse é o único detalhe que eu não gostei no livro, a dor que você sente ao ler ele. 

   O que mais gostei:

Tirando toda a dor que senti durante o meio da leitura, o resto do livro é perfeito. A história é surpreendente e emocionante demais. Como disse novamente, você entra na história de uma maneira que parece que tudo que está acontecendo aos personagens acontecem com você. A alegria, a tensão, o suspense, a dor, a perda, toda as emoções, tudo o que se pode imaginar, você sente nessa leitura.  

   Citação preferida: 

"Ganhei o mais glorioso de todos os prêmios."

   Agradecimentos: 

Obrigada Marcia por me enviar o livro, estou louca para ler o terceiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário