Resenha: Mais Além da Escuridão - Entre Nós


Livro: Mais Além da Escuridão: Entre Nós
Autor: Catia Mourão e Johnatan Souza
Gênero: Fantástico 
Editora: - 
Páginas: 341

   Sinopse:
Entre Nós é o primeiro livro da série Mais Além da Escuridão. A saga tem como personagens centrais os vampiros Donovan Hunter e Carlie Marie, e o anjo caído Johnatan Fallen. 
Neste primeiro livro, Carlie vive sobre a proteção de Donovan desde a sua conversão. Durante sua ausência ela conhece Johnatan por quem se apaixona, dando início a um romance turbulento, cheio de intrigas e ciúmes. 
Com o retorno de Donovan, ela se vê dividida entre o vampiro que é sua única família há quase um século e o anjo caído com quem ela descobre o amor. 
Os conflitos gerados nesse triângulo e a aparição repentina de antigos inimigos colocarão sua existência e a de seus amigos em perigo. 
Batalhas, paixões, segredos que serão revelados e personagens que surgem inesperadamente dão a tônica dessa nova série de literatura fantástica. 

   Na contra capa:
"Entre Nós cativa o leitor desde as primeiras páginas por sua linda história de amor, que com muita criatividade, une a leveza de um romance á magia do fantástico, sem cair na pieguice ou no grotesco. Um tema bem ao gosto atual e com poucos representantes entre nossos bons autores."
   O que eu achei:
A dupla Catia e Johnatan merecem um lugar de destaque na literatura nacional. Eles são maravilhosos! Não digo isso apenas pela história retratar de vampiros eu amo vampiros, mas pelo fato deles terem conseguido construir uma narrativa e uma história maravilhosa, que prendem o leitor e desejam por mais. 

Tenho que admitir que quando vi a primeira edição do livro no qual a capa era outra, não me interessei muito em ler, pois sempre o que me chama atenção num livro é a sua capa e nessa situação não houve chamativo algum. Era uma capa bem sem vida e sem nenhum chamativo que ficava me dizendo "Oi, sou maravilhoso, venha me ler". Quando finalmente tomei coragem e peguei para ver a sinopse fiquei maravilhada, vampiros e anjos! Que coisa linda! Mas esta capa é tão sem graça pra um livro que contem criaturas tão lindas, nem deve ser bom. E fui empurrando com a barriga admito e desculpa Catia, mas continue lendo minha resenha porque amei seu livro. Depois que uma amiga minha leu o livro e me perguntou se tinha continuação, eu fiquei pensando que devia ser bom pra merecer uma continuação. Então peguei meu livrinho e li...

Me envergonho demais não ter lido antes este livro. A narração e o enredo de Entre Nós me surpreendeu muito. A cada página que ia passado, ia me envolvendo mais com a história, querendo saber mais sobre aqueles personagens e entender o motivo de tanta desconfiança, brigas e ciúmes. O modo como a história vai se desenvolvendo é algo que prende o leitor do inicio ao fim. Logo no inicio o suspense começa com a Carlie, que sente coisas estranhas e tem sonhos lindos mas doidos, e junto com o medo que ronda ela, me rondou o tempo inteiro para descobrir o que estava acontecendo. Fazendo com que você se prenda ainda mais na leitura. 

São muitos livros que eu amo, mas poucos que me prendem desta maneira avassaladora. Catia e Johnatan estão na minha lista de autores favoritos e quero ler tudo o que vocês publicarem. Entre Nós é uma leitura totalmente recomendada para os amantes de literatura fantástica, e apesar de ter ficado encantada com o fofo do anjo, sou team Donovan por ele ser um vampiro :) 

Um amor que pode abalar as portas do paraíso, para mim esta frase tem um duplo sentido com a palavra paraíso. Aqueles que não entenderam, leiam o livro. Quem quiser adquirir os livros, se encontram na Amazon e no Clube dos Autores. 

   O que não gostei:
Algumas cenas chegam a ter falta de detalhes de algumas partes importantes, principalmente no final. Poderia ter tido um pouquinho mais de riqueza nos detalhes durante as cenas de batalha, já que temos mais de um personagem principal envolvido naquela situação. Assim como em outras partes do livro, poderia ter tido uma dupla narração, o que daria mais envolvimento e melhor descrição de cada cena que se envolvem nos decorrer das lutas entre os personagens. 


   O que mais gostei:
As citações contidas no final de cada capítulo são uma coisa linda. Elas conseguem fazer um resumo geral de tudo que ocorreu ali e ainda te enchem de imaginação. Chega a ter ser uma nova maneira de fazer com que o leitor veja aquelas cenas, com um ponto de vista neutro. A minha favorita foi: "Em situações extremas é necessário fazer novas alianças. Nem sempre aquele em quem você mais confia será seu amigo e ás vezes, quem mais você necessita, é justamente aquele em quem você não pode confiar." 


   Citação preferida: 
"A vida é uma teia intrínseca de mistérios, misérias e milagres. É como um livro em que a cada dia se escreve uma nova página."

   Agradecimentos: 
Obrigada a Catia Mourão por ter me dado este livro lindo para resenha. Em breve teremos aqui o segundo volume da série, Revelações, e o seu romance independente, Elos do Destino, no qual li antes do lançamento para dar uma aparecida na contra capa :)



2 comentários:

  1. Amei, me interessou muito agora. Uma amiga minha ganhou o primeiro livro no ultimo evento que eu fui, e eu tive o mesmo pensamento quando vi aquela capa, toda preta e logo julguei mal. Espero ter a oportunidade de ler logo

    ResponderExcluir