Review: Please Like Me
Season One


Série: Please Like Me
Criador: Josh Thomas
País de Origem: Austrália
Canal: ABC2/Pivot
Gênero: Comédia, Drama
Ano: 2013
Status: Renovada

   Sinopse:

Please like Me é uma sitcom australiana criada e estrelada por Josh Thomas. Inspirada em situações vividas por ele, Josh interpreta um jovem que tenta aproveitar ao máximo os prazeres de dividir com amigos uma casa de veraneio. Mas quando seu pai Alan troca a esposa Rose por Claire, uma mulher mais nova, Josh precisa voltar para casa para cuidar de sua mãe, que passa a sofrer de depressão. No elenco também estão Caitlin Stacey, Debra Laweence, Wade Briggs, Thomas Ward, Renee Lim, David Roberts e Judi Farr.


Veja mais em Vejo Series, Facebook e Wikipedia.

   Trailer:
Trailer da 1ª temporada da série.


  Elenco:

Entre os principais personagens estão: Josh (Josh Thomas), Claire (Caitlin Stasey), Tom (Thomas Ward), Geoffrey (Wade Briggs), Niamh (Nikita Leigh-Pritchard), Alan (David Roberts), Rose (Debra Lawrance), Mae (Renee Lim), Peg (Judi Farr), e Rod (Andrew S. Gilbert), entre outros.

A série estreou em 28/02/2013 e teve sua season finale em 28/03/2013. Sendo renovada para mais uma temporada, inclusive maior que a primeira.

   O que eu achei:

#SPOILERS (Por ser uma Review, certamente são contados detalhes da série! Caso não queira receber os spoilers, leia apenas até esta seção.)

Encantadora! com uma história divertidíssima, e criador e roteirista que souberam dosar drama e humor nas quantidades certas. Retrata com fidelidade as situações pelas quais muitos adolescentes passaram (e ainda passam). E mostra as dificuldades, preconceitos, e acima de tudo, a amizade e o amor daqueles que lhe são verdadeiros e leais.

Josh, o protagonista se vê numa saia justa, após o término do seu relacionamento com a Claire, já que ela termina o namoro por acreditar que ele é gay. Agora, em busca da descoberta de quem ele realmente é, e levando em conta sua paranoia pela inexperiência, Josh segue em busca do amor, do prazer e da vida. Tudo isso enquanto lida com o divórcio dos pais, que deixa o pai ansioso e carente e a mãe deprimida a ponto de tentar um suicídio. Entre altos e baixos, na companhia de seus amigos, o que inclui o Tom, ele amadurece, e aguenta firme.

O humor e o drama foram muito bem pesados. O que torna a série atrativa e gostosa de assistir, enquanto nos coloca pra pensar sobre a realidade, e como encaramos as pessoas e nós mesmos.

   Destaques:

A temporada focou muito na descoberta e iniciação de Josh nos relacionamentos homo afetivos, enquanto ele lidava com sua mãe em recuperação, e com as dificuldades decorrentes disso. Um ponto interessante é o relacionamento cordial que rolou de forma espontânea entre o pai de Josh e o primeiro namorado dele, Geoffrey.

No decorrer dos episódios (6 no total, da primeira temporada) vimos o desenvolvimento da velha história de que a vida segue, já que ela não para. A mãe de Josh também resolveu procurar um novo relacionamento, e fez isso através da internet, pelos sites de relacionamento.

O relacionamento de Josh com sua tia Peg melhora significativamente quando ela toma uma posição incrivelmente tocante e corajosa, em defesa do sobrinho, na frente da comunidade. Isso estreita os laços de afeto e união entre eles. Também vimos que mesmo quando o relacionamento entre Josh e Claire acabou, os dois se mantiveram bons amigos, sendo que Claire direcionou seus esforços românticos para Tom, que acabou por terminar um relacionamento indigesto com a Niamh, que mesmo apelando para um ponto sério, acabou por perdê-lo.

Geoffrey acaba descobrindo que, no final das contas, não é capaz de manter um relacionamento com Josh, uma vez que seus gostos são diferentes, e a convivência se torna desastrosa. Sendo assim, eles conversam e chegam ao ponto culminante do término deles: como disse Geoffrey, Josh só gosta dele pelo seu corpo, e quando está carente. Não é um amor verdadeiro. Sendo assim, está dado o ponto final para eles.

Niamh tenta usar truques infantis na esperança de reatar com Tom, porém eles se mostram ineficientes: mesmo alegando uma gravidez (que se mostra falsa depois) ela não conseguiu rivalizar com Claire. E entre os desencontros de Rose, mãe de Josh com seu novo pretendente, e a crise de ciúmes entre ela e seu ex-marido, ela acaba por conhecer Mae, a nova, e tailandesa, mulher de Alan.

Ao contrário do esperado, elas se dão muito bem, muito bem mesmo, o que nos proporciona momentos agradáveis de humor. Em meio a isso, eles põem a casa a venda. Porém, um triste e infeliz incidente vem parar abalar o emocional de todos: tia Peg nos deixa, permanentemente, ao morrer. E ficamos com aquele vazio, e uma saudade. Eu realmente senti o vazio que ela deve ter deixado em Josh e Rose. Não suportando a pressão dos eventos, Rose tem uma recaída, e volta a tentar cometer o suicídio, novamente, recobrando o bom senso a tempo de evitar o pior. Josh chega em casa nesse momento, e decide ficar ao lado de sua mãe mais uma vez, na esperança de que ela possa vir a superar tudo.

Com esses acontecimentos, ficamos. E somos deixados. Até a próxima temporada, galera! Como podemos observar, a série tocou em pontos sensíveis: homossexualidade, gravidez na adolescência, suicídio. E a forma como foram tratados esses pontos foi o que fez a diferença. Vou continuar a assistir, e recomendar!

   Quotes:




   Cena/Episódio Preferida(o):
Tia Peg atacando, e eu achei que ela ia fazer o maior discurso pró cura gay do mundo. Ganhou o meu respeito, e fica o exemplo para tantas pessoas ainda...

#Lacrou Tia Peg, sambou na sociedade, disse umas verdades, e mostrou amor incondicional!
                                 
*****

Chegamos ao fim da primeira temporada! Mas já tem uma segunda e uma terceira lançadas, nesse momento! Logo estarei trazendo a review delas também! Até lá amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário