Resenha: Percy Jackson e os Olimpianos
A Maldição do Titã


Livro: A Maldição do Titã
Série: Percy Jackson e os Olimpianos
Autor(a): Rick Riordan
Gênero: Fantasia, Aventura, Mitologia Grega
Editora: Intrínseca
Páginas: 336

   Sinopse:

Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.

Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

(Sinopse padrão para A Maldição do Titã, disponível nas páginas online dedicadas a ela, no Skoob, na Saraiva e na Wikipedia.)


   Na contra capa:

"A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,

Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha
Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,
A maldição do Titã um deve sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar."

   O que eu achei:

Terceiro livro já, galera! Quem quiser dar uma revisada nos dois anteriores, tá na mão: O Ladrão de Raios e O Mar de Monstros. É isso aí. E agora vamos à continuação da nossa aventura com o Cabeça de Alga mais querido do mundo! E sim, Percy, é de você que estamos falando, quem mais seria? :3



O segundo livro nos deixou com uma bomba atômica na mão: Thalia Grace está de volta ao jogo! Ou melhor, vamos colocar mais emoção nisso, ela está de volta à vida! Através da busca alucinada pelo Velocino de Ouro, para salvar o pinheiro de Thalia que havia sido envenenado, e também para encontrar Groover, que havia desaparecido, em busca de , Percy, Anabeth e o mais novo integrante da equipe, Tyson, que aliás, como todos vocês já sabem, é irmão de Percy (papai Poseidon dando umas escapadinhas no fundo do mar... u.u), enfrentam as maiores dificuldades: entre eles, Cila, Caríbdis e Circe, além de outras criaturas mágicas e/ou mitológicas, como o cíclope Polifemo. E convenhamos, essa foi uma particularidade que amei, os elementos da Odisséia trazidos para a saga.

Tudo ficou para trás agora, e com Thalia entre os vivos, as chances de Cronos aumentaram. Agora temos dois half-bloods filhos de um, dentre os três grandes: Zeus e Poseidon quebraram sua promessa. Deixando-nos, indescritível e inesperadamente com apenas Hades, como mocinho nisso tudo.

E é desse ponto em diante que a nossa aventura continua. Ainda em busca do traidor Luke Castellan, e temendo a perigosa profecia.

   O que mais gostei:

Wow, Percy não começa sendo expulso de uma escola esse ano, povo!



Risos à parte, e muitos, isso quebrou aquela rotina inicial à qual já estávamos acostumados. E foi bacana. A história já chega com ação e aventura, uma vez que Percy, Thalia e Annabeth estão indo atrás de dois novos half-bloods que foram achados em outra escola, por Groove. Porém, nada é simples, e é claro que esses novatos já estão sendo perseguidos por monstros. E para complicar tudo ainda mais, não tá tendo química nenhuma entre Percy e Thalia, uma vez que problemas de auto-confiança, liderança e experiência entre eles os tem deixado estressados e tensos.

Durante o resgate dos novos semideuses, o clima entre Percy e Thalia piora, e uma perda irá abalar todo o acampamento. Também entram em cena deuses com os quais ainda não tínhamos tido contato, como Ártemis e seu irmão gêmeo, Apolo. Ficamos conhecendo as filhas adotivas da deusa, as Caçadoras. Ártemis parte em busca de sua nova presa, que se mostrará ser astuta e letal, culminando em mais uma profecia por parte do Oráculo (coitada daquela múmia sinistra...). E agora, Caçadoras e semideuses tem que unir forças para lutar e salvar aqueles que lhe são importantes, porém com uma terrível sombra de morte pairando sobre eles.

Ponto também pelo aparecimento de uma das criaturas que mais adorei de todos os livros: o Ofiotauro!


Créditos: User Pinterest
E já que o nome do livro é A Maldição do Titã, é mais do que óbvio que um deles seria citado, ok? Não vou revelar qual, afinal não teria graça vocês descobrirem agora, caso não tenham lido. Mas foi muito bacana a escolha! Vou apenas dizer que ele faz valer literalmente um dos ditados populares mais conhecidos, rs. Também ficamos conhecendo um pouco sobre o Monte Ótris, que seria algo como o quartel general dos inimigos mais temíveis dos deuses gregos.

Ah, eu já ia esquecendo, mas não em perdoaria se o fizesse! Tem personagem nova, importante e significativa na área, povo! Espero que gostem tanto quanto eu! :D

   O que não gostei:

Preparem seus corações: vocês darão adeus a mais de uma pessoa... :'(

   Curiosidades:
The Titan's Curse: The Graphic Novel (A Maldição do Titã: Graphic Novel), é o terceiro livro da série graphic novel de Percy Jackson & os OlimpianosFoi adaptado por Robert Venditti, e a arte foi feita por Attila Futaki com a colocaboração de Greg GuilhaumondLançado em outubro de 2013 (mesmo dia do lançamento de A Casa de Hades - quarto livro da segunda saga de Percy Jackson) nos EUA, e em março de 2014 no Brasil. 

   Citação Preferida:


*****


Nenhum comentário:

Postar um comentário