Resenha: Desvende meu Coração



Livro: Desvende meu Coração
Autor: Dominic Evans
Gênero: ---
Editora: Belas Letras
Páginas: 144

   Sinopse:

Este é um livro sobre relacionamentos, sobre como as pessoas se conhecem, se apaixonam, terminam o namoro, rolam na lama e se recuperam para o segundo round. Vai fazer rir e pensar, extravasar os pensamentos mais íntimos e rabiscar toda a angústia e os palavrões, gritar com as páginas. Resumindo, este livro será seu melhor amigo quando seu coração estiver estraçalhado e abatido na montanha-russa do amor. Se você gostou de Destrua este Diário, vai se apaixonar por este livro!

(Sinopse padrão para Desvende meu Coração, disponível nas páginas online dedicadas ao livro, no Skoob; Adquira o seu na Saraiva.)

   Na contracapa:

   Conhecendo o autor e a obra:

Creio eu que nenhuma descrição é mais fiel ao autor do que a que o The Acrobat fez sobre Dominic:
"Dominic Evans é feito de dom e de tinta."
Ele é um ilustrador e artista gráfico que vive em Manchester, na Inglaterra. Ele foca em fazer estampas super descoladas para roupas, mas por ter uma grande afinidade em relacionamentos, ou melhor, lidar com o relacionamentos dos outros, eles acabou tendo a ideia de criar o Map my Heart, seu livro de estréia. Ele quis tornar essa sua habilidade em interatividade e passa-la à frente, para outras pessoas.

O The Acrobat fez uma entrevista exclusiva com o novo autor, confiram ela na íntegra, aqui.


   O que mais gostei:

O livro é interatividade pura: delicioso de ler, mas além disso, de vivenciar. Não seguindo o padrão literário, mas indo na onde sucessos jovens e descontraídos como o Destrua este Diário, e Complete este Livro, o Desvende meu Coração é, como o próprio autor sugere, um livro sobre relaciotormentos, que irá lhe servir de consolo e amigo quando se tratar de assuntos do coração.


Ele é dividido em três áreas básicas, Solteiro, Namorando, ou um meio termo de ambos, que é o fim de um relacionamento. O ponto alto do livro é que ele ajuda o leitor a lidar com seus sentimentos, a por para fora o que estava lhe sufocando. A se entender de uma forma gostosa, descontraída. Sem forçar a barra ou vir com frases e sermões clichês.



Logo, fica evidente que ele não é um livro que você possa ficar emprestando para amigos, muito menos para colegas. Ele é pessoal.


Você não sai expondo seu coração a qualquer um, da mesma forma,
este livro é pessoal.
O livro é recheado de bons momentos, de papos, conversas, reflexões. Você via rir, chorar, lembrar, relembrar, viver. Acredite, é uma oportunidade de descobrir um pouco mais sobre si próprio.


Confiram algumas páginas da obra:


Páginas de Desvende Meu Coração


Interessante notar que você pode escrever o que quiser, o que estiver sentindo, essas são algumas das páginas que possibilitam isso:


Desvende meu Coração - Para brincar


E essas foram algumas das minhas respostas, caso já acompanhem o blog a algum tempo, são pedacinhos de mim que ficaram evidentes em meus posts. :3



Desvende meu Coração - RjNegreiros

Bem, é isso pessoal. Desvende meu coração é um livro para você usar na cabeceira, para conversar, pare se resolver e entender. Não uma autoajuda, muito menos um psicólogo de bolso. Mas um "amigo" para horas boas e ruins. Confiram por si mesmos, e comentem o que acharam do livro, pessoalmente.


   Citação Preferida:

*****

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado Arthur. O blog está meio parado, mas as mudanças estão chegando! Trabalhando em layout, nova plataforma, novas funcionalidades, e muitas, muitas resenhas a caminho!! Aguarde, espero vê-lo por aqui novamente. :)

      Excluir