Resenha: Belo Casamento

Livro: Belo Casamento
Autor: Jamie McGuire
Gênero: Romance, Novo Adulto 
Editora: Versus
Páginas: 123

   Sinopse + contra capa:

A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história? 
Por que Abby fez o pedido de casamento? 
Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? 
Onde passaram a noite de núpcias? 
Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? 
Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!


   Um pequeno resumo sobre os livros anteriores:

Vou começar esta resenha dizendo que é muito difícil dizer adeus a um de seus livros preferidos. Antes de Belo Desastre, eu só lia livros de fantasia, aventura ou distopias, foi este livro que me apresentou ao universo "Novo Adulto" e agora este gênero é um dos meus favoritos e o que mais aparece na minha wishlist. Obrigada, Jamie, por escrever uma história tão linda quanto essa.
Belo Casamento é o terceiro livro da série Belo Desastre, lançado em maio de 2014 e antes de falar sobre ele, deixarei vocês a par dos livros anteriores com um pequeno resumo... Belo Desastre conta a história de uma garota, Abby, que está cursando a faculdade com sua amiga America (Mare). Nesta faculdade, como em todas as outras, tem o Bad Boy, cobiçado por todas, o gostosão, o galinha que dorme com todas as garotas do campus e nem se quer liga no dia seguinte, ou nunca. Travis "Cachorro Louco" Maddox, primo de Shepley, namorado da Mare. Mas Travis, é claro, tem suas peculiaridades e é um Bad Boy um tanto quanto diferente, ele nem se quer se incomoda em pegar seu telefone fingindo que vai ligar ou dormir com você, Trav vai transar com você em seu sofá e depois simplesmente lhe mandar para casa.
Um dia, Abby acompanha sua amiga Mare e Shepley para o circulo, onde nosso lindo cachorro louco luta e é aí que ela conhece nosso Cachorro Louco, após uma luta e coberta de sangue do cara que respingou em seu cardigã. Após este encontro, Travis e Abby se tornam amigos e após um tempo fazem uma aposta, que Abby perde, tendo então que ficar no apartamento do Bad Boy durante um mês.
Há várias complicações durante este mês, mas ao termino do mesmo, os pombinhos acabam admitindo estarem apaixonados um pelo outro. Mas espere... os problemas só começaram. Eles dois são um desastre completo, com seus dramas, lutas, bebedeiras, segredos, apostas em Las Vegas e ciumes, mas de uma maneira bem divertida, o casal acaba conquistando você em todos os aspectos possíveis. Eu nunca sorri tanto com um livro quanto eu sorri com Belo Desastre. É simplesmente sensacional <3 Enfim... ao final do livro, após mais uma complicação dramática, eles decidem voltar a Las Vegas e se casarem.
Em Desastre Iminente, a mesma história é contada, mas na perspectiva de Travis. Neste livro podemos conhecer melhor nosso galã e entender porque ele é do jeito que é e, também, entender o que ele realmente sentia por Abby no inicio do livro e como passou por todos os dramas até o pedido de casamento inesperado de Abby. Não é preciso ler o primeiro livro para ler o segundo, mas há coisas contadas no primeiro que não aparecem no segundo e vice-versa, como por exemplo, no Epílogo de Desastre Iminente, há uma cena de quando Abby e Travis completam 11 anos de casados que não aparece em Belo Desastre.
Agora que vocês já conhecem um pouco mais da história antes de Belo Casamento, vamos a resenha de hoje...

   O que eu achei:

Belo Casamento nada mais é um livro de "adeus" a este casal maravilhoso. É tão fininho que chega a ficar quase escondido na estante. É leve, rápido de ler, mas tão incrível quanto os outros. Com seus personagens tão únicos quanto são, quase próximos da realidade, Jamie não poderia ter nos dado um "adeus" mais prazeroso de se ler.
Esta pequena história é narrada tanto pelo ponto de vista da Abby quanto pelo ponto de vista do Travis no dia de seu casamento. Por que Abby pediu Travis em casamento após o incêndio? Como foi a viagem a Vegas? Onde eles se casaram? Como foi a noite de núpcias? E os dias que se seguiram? Alguém sabia sobre o casamento deles?
Respondendo a uma das perguntas, no início parece que Abby queria apenas casar com Travis para forjar um álibi e livrá-lo de ser preso pelo incidente no Keaton Hall, mas, ao decorrer da leitura, vemos que Abby,
apesar de tudo, era tão apaixonada por Trav que não foi apenas este o motivo que os levou a se casar. O amor deles é quase palpável.
Toda a caminhada até o momento de se casarem teve o jeitinho Travis e Abby, intenso, complicado, com seus dramas, mas com muuuuuito amor e alguns palavrões, é claro. Não seriam eles se não tivessem os palavrões e os dramas hahaha.
Não há muito o que falar sobre o livro pois qualquer coisa dita pode ser um spoiler, afinal, a história é realmente bem curtinha, mas, para todos os fãs deste casal, vale muito a pena ler. Travis e Abby estarão em meu coração para sempre, mas pelo menos agora poderemos ter um pouco mais dos irmãos Maddox, para aliviar um pouco a saudade com os lançamentos futuros da Jamie (até agora já foi lançado o primeiro livro dos irmãos Maddox, narrado pelo Trent, mas ainda não chegou ao Brasil).

   O que mais gostei:

Sem dúvida, minha parte preferida do livro é a carta que a mãe de Travis deixa a futura Sra. Maddox logo antes de morrer e que ele entrega a Abby momentos antes de seu casamento. É linda. Diane, mesmo tendo partido quando Travis ainda era bem novo, conseguiu compreendê-lo e descrevê-lo com toda clareza e demonstrar todo o seu amor por seu menino em uma pequena carta para Abby. Confesso que chorei haha.
Logo mais farei uma postagem com todos os meus quotes favoritos dos três livros e esta carta estará lá, aguardem!

   Citação preferida: 

Sim, minha citação preferida está presente na carta de Diane, mas relaxem, só será uma parte dela haha
"Um garoto sem mãe é uma criatura muito curiosa. Se Travis for um pouco que seja parecido com o pai, e sei que é, ele é um profundo oceano de fragilidade protegido por uma espessa muralha de palavrões e indiferença dissimulada. Um garoto Maddox leva você completamente ao limite, mas, se você for com ele, ele vai segui-la para qualquer lugar."

4 comentários:

  1. Nosssaaaaaa, eu já era louca para ler esse livro. Agora sou muitooooo mais. O motivo? Amo amores doidos e doentios e fanáticos e dramáticos e obsessivos e..... calma calma. Deixa eu respirar. Sempre ouvi falar muito bem dessa história e com a sua resenha. Ahhhh, eu qroooooooo
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o livro, principalmente os momentos românticos entre o Travis e a Abby. They're meant to be.

    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ola gostei mto do seu blog, esse livro me interessou bastante, ja estou te seguindo bjus!!! me siga www.dicasdamy14.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Acho que essa série entrou na minha "pequena" listinha de livros para ler! Adorei a resenha!
    Beijos
    http://www.meninicesdavida.com.br/

    ResponderExcluir