Resenha: Enders


Livro: Enders
Série: Starters
Autor: Lissa Price
Gênero: Romance, Distopia, Fantasia
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288

   Sinopse:

Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do ir- mão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.

(Sinopse padrão para Enders, disponível nas páginas online dedicadas a ela, no Skoob e Saraiva.)

   Na contra capa:

Eles não vão ajudar você.
Eles não podem ajudar você.
Você está sozinha.

   Book Trailer:


   O que eu achei:

A saga começou com tudo em Starters. Então, quando terminei de ler o primeiro livro, mal podia esperar para ler o próximo, por que afinal de contas, aquele final de Starters me deixou com muitas perguntas! Na reta final da saga acompanhei Callie na sua nova vida, com mais dinheiro do que um dia desejou, com Tyler ficando cada dia melhor e mais saudável e Michael seguindo em frente. Mas, nada é perfeito. Callie descobriu que 'O Velho' ainda tem formas de se comunicar com ela, e que em consequência disso sua família ainda corre perigo. Não tendo outra escolha, Callie segue pistas que podem levá-la às respostas que quer, mas acaba entrando em uma armadilha da qual é improvável que consiga sair. Velhos (sem trocadilhos pessoal! rsrs) personagens dão as caras novamente, e outros chegam 'chegando'. Peças se encaixam, detalhes são descobertos, e por fim, chegamos ao desfecho inesperado de Enders. Sem esquecer que finalmente entendemos alguns dos sentimentos conflitantes de Callie.

Entre o começo e o fim, façam cada dia valer a pena!

   O que mais gostei:

Os autores ultimamente entraram no modo "surpreendente"; nada mais acontece como você espera. E isso é bom! Você não fica entediado com a estória, nem a acha enfadonha e entediante. Callie continua com sua força de vontade, e o ritmo não para. Ah, e não posso deixar de falar que certas personagens finalmente deram a cara.

P.S.: Finalmente vemos middles!!!

   O que não gostei:

A saga tem um enredo envolvente e animado, porém muitos detalhes são deixados de lado. Ou melhor, são explicados, mas muito a frente, ou nos minicontos a parte dos livros. Então você pode ficar com a sensação de estra perdido. O desfecho tão esperado de alguns assuntos também aconteceu de uma forma um tanto "really?!". Mas acho que isso vai de pessoa pra pessoa. 

   Citação Preferida:


*****


Callie lutou do começo ao fim pelo acesso aos direitos básicos, pela compreensão dos mais mais velhos para com os mais jovens, contra a injustiça, e contra o engano. Não podemos ser diferentes. Façam valer a pena!




Nenhum comentário:

Postar um comentário