Resenha: Seduzida pelo Perigo


Livro: Seduzida pelo Perigo
Autor: JC Ponzi
Gênero: Romance, Erótico 
Editora: DreamsHouse
Páginas: 279

   Sinopse:

Catherine Zimermann levava uma vida normal, sem luxos ou grandes ambições. Após perder os pais em um trágico acidente, não conseguiu impedir que seu irmão Chase, desiludido e revoltado com a vida, partisse de sua cidade natal, deixando-a para trás. Desde então, Cath vive um dia de cada vez, cursando sem pressa a faculdade de psicologia e trabalhando em uma lanchonete de dia, para pagar seus estudos á noite. Até que um telefonema inesperado tira sua rotina dos trilhos. 
Chase está com a voz embargada e desesperada; está encarcerado em um presídio na Califórnia, acusado de estupro e homicídio. Cath fica perdida. Apesar de há muito desconhecer o antigo irmão dócil e carinhoso, nunca imaginara que ele fosse capaz de tremenda brutalidade. 
Então ela segue para Califórnia, decidida a esclarecer tal história, com ânsia de provar que o que Chase alegra é a mais pura verdade: ele é inocente. Mas, para isso, Cath precisa encontrar o verdadeiro culpado. 
O que fazer quando a verdade que procuramos está bem diante de nossos olhos? O que fazer quando o coração nos trai, e nos apaixonamos por quem deveríamos odiar? 

   Na contra capa:

"Ele vai me matar - essa foi a única coisa que consegui pensar quando os olhos verdes se estreitaram e apenas uma fenda faiscante permaneceu em contato com os meus próprios olhos. 
Leonard encarou Steven e em poucos segundos nós ficamos sozinhos no camarim. O único som da sala - além da música que tocava bem no fundo - era o da minha respiração pesada, o ar entrando e saindo do meu organismo em expectativa."

   O que eu achei:

JC Ponzi realmente me surpreendeu. Quando li a sinopse do livro achei que ia ser apenas mais um daqueles romances eróticos que havia lido, sem nenhuma emoção ou coisa do tipo. Assim que comecei a ler, confirmei minhas suspeitas de que ia achar o livro sem graça, mas como disse JC me surpreendeu muito e comecei a amar o livro, assim que vi Leonard Clarke. Aquele homem merece um prêmio, por ser tão gostoso, misterioso, lindo, inteligente e cheio de amor para dar. 

O inicio do livro chega a ser algo bem comum, um pouco de depressão por parte de Cath que está sozinha e com alguns problemas na vida, mas acha que ta tudo bem com ela. Depois que ela viaja para a Califórnia e fala com seu irmão que a história começa a ficar agitada e vai te prendendo cada vez mais. 

Para quem gosta de livros que vão direto ao ponto, Seduzida pelo Perigo, deve ser sua próxima leitura. Ele não fica enrolando, enrolando e enrolando por milhões de páginas, Cath e decida e vai direto ao ponto. Pensa e faz, sem nenhuma enrolação. 

Também gosto do livro ser narrado por outras pessoas, isso sempre é bom, porque faz você conhecer todos os lados da história e não apenas o do principal. 

Cada parte do livro é mais e mais surpresas, quando você acha que já leu de tudo, chega uma parte mais surpreendente e você fica louco. Quis matar a JC quando cheguei nas últimas páginas do livro, tão triste, mas tão triste que quase quis jogar o livro pela janela ou então ler a última página, para ver se a minha alegria iria voltar. 

Seduzida pelo Perigo é um livro lindo, que merece ser adicionado a estante de todas. Vamos se apaixonar por Leonard Clarke e se deixarem ser seduzidas. 

   O que não gostei:

O final. Não irei dar spoiler a vocês, mas o livro podia e devia ter sido maior. O final chega a ser chato, porque acaba. Queria realmente que tivesse mais páginas, pelo menos um bônus depois do epilogo. A história de Leonard e Cath é tão boa e quente, que merece ganhar mais e mais livros. 


   O que mais gostei:

A parte que mais me conquistou foi quando Leonard decide que ama Catherine. Foi a mais romântica e mais linda de todo o livro. 


   Citação preferida: 

"Porque, a partir desse momento, nada mais importa em minha vida além de vocês dois. Ficaremos juntos para sempre, Cath."

   Agradecimentos


Obrigada a JC Ponzi, por ter me enviado o livro para resenha. Espero ver a noticia de um novo livro em breve. Quero ter sempre você em minha estante :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário