Review: The Rover - A Caçada


   Sinopse:

Em um futuro próximo, os habitantes australianos vivem uma rotina perigosa, onde a criminalidade impera. Com o passar dos anos, Eric (Guy Pearce) já perdeu quase tudo o que tem, e torna-se um homem duro e impiedoso. Quando sua última posse, seu carro, é roubado por uma gangue, ele vai atrás destes homens. No caminho, ele é obrigado e levar consigo Reynolds (Robert Pattinson), o ingênuo membro da gangue, abandonado por seus comparsas.

   Trailer:




  Sobre o Filme:

The Rover é um filme como "faroeste fora da lei". Dez anos após um colapso, a terra onde é habitada a trama é quase deserta e os homens vivem por sua própria lei, há uma escassez muito grande de dinheiro e as pessoas vivem sozinhas, se vestem de forma bem simples e, os que tem, dirigem carros usados.
Não há nada de extravagante em como a história se desenrola, é apenas um homem (Eric) que tem seu carro levado por uma pequena gangue em fuga. Eric vê enquanto a gangue de três pessoas leva seu carro e vai atrás deles e ao longo do caminho encontra Rey o irmão mais novo de um dos membros da gangue que lindo gostoso maravilhoso amor da minha vida tudo de bom vampiro perfeito Pattinson.
sofre de algum distúrbio mental foi deixado para trás, pois havia sido tomado por morto após ser baleado, vivido por Robert
Eric faz Rey de refém para que o mesmo o leve até seu irmão, onde ele finalmente recuperaria seu carro e é isso. A trama é realmente muito simples e o cenário é apenas a estrada por onde os dois dirigem até seu destino, salvo algumas cenas onde eles param para pedir ajuda e/ou informações que os levariam até seu destino final.

  Atuações:

Apesar do filme não fazer o meu estilo de trama favorito por ser um tanto quanto "lento" demais, sem muita ação, as atuações estavam impecáveis. Tanto Pearce quanto Pattinson desenvolveram seus personagens de uma forma maravilhosa, mas devemos realçar um pouco mais a atuação de Pattinson, pois a maneira como incorporou seu personagem foi simplesmente esplendida!

  Comentários finais:

Eu não indicaria este filme a adolescentes que querem passar o fim de semana curtindo no cinema com os amigos, pois pode não agradar. Porém, se você estiver a procura de um filme mais "como seria a vida pós-
apocalíptica" ou que remete a games de RPG o filme é super indicado, pois a trama é ótima neste aspecto.
As ações dos personagens são reais, hostis, mas verdadeiras. Não existe um herói ou um vilão, todos são ferrados a sua maneira e agem de acordo com suas necessidades momentâneas. E apesar de o filme tratar de um assunto "tenso" há momentos descontraídos onde se pode dar uma boa risada, como, por exemplo em uma cena onde Rey entoa a música de Keri Hilson - Pretty Girl Rock.




Se vocês já assistiram ao filme, deixem suas opiniões nos comentários e caso não, mas se interessem pela trama, após assistirem voltem aqui e deixem suas opiniões também! Beijinhos,

6 comentários:

  1. Eu estou louca pra ver, mas eu teria que ir no Rio pra isso, então estou esperando sair na internet.
    Realmente, essa cena do Rob cantando deve ser hilária, já ouvi o audio e morri de rir.
    Enfim, muito ansiosa!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carmen. Só precisa de um pouco de paciência para ver o filme, mas é bem legal. Talvez assim que vc terminar não veja isso (como aconteceu comigo), mas depois quem sabe hahaha
      Onde você mora? O filme está em cartaz em outros Estados além do RJ

      Bjs

      Excluir
    2. A cena é cômica mesmo. Se você ainda não viu, espera um pouquinho que já vai sair em DVD pela Paris Filmes.

      Excluir
  2. Tem Pattinson no meio estou assistindo. O drama parece ser bem simples, mas me agrada o tema pós- apocalíptica, espero gostar do filme e da atuação do atores.

    Beijos,
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso: só assisti ao filme por ser do Robert HSUHAUHSA
      A trama é realmente bem simples, mas se te agrada o gênero, vai com tudo!! Você pode gostar bastante haha

      Excluir
    2. hahaha esse é o motivo de todas nós. Arrastei a Karyne pro cinema <3

      Excluir