O que rolou na Bienal do Livro de São Paulo...

A Bienal do livro de São Paulo aconteceu entre os dias 22 e 31 de agosto, como moro no Rio de Janeiro, só conseguir ir ontem, mas vou contar tudo o que eu passei, as coisinhas que comprei e claro, falar de diversos livros e autores maravilhosos. 




Durante todo o período da Bienal, via as pessoas postando que estava completamente desorganizado, um tumulto enorme e estava caro demais. Ontem (31), a organização não estava das piores, tinha muita fila para entrar nos estandes e depois para pagar, qualquer lugar que você olhava tinha fila, mas isso é uma coisa que já se imagina. O pior da Bienal, na minha opinião, foi o preço absurdo dos livros e as maquinas de cartão não estarem funcionando direito. 

Cheguei cedo para não ter problemas com a entrada, mas muitas pessoas não tiveram essa sorte e ficaram horas na chuva para conseguir entrar e depois não conseguiam comprar livros, porque: 1) tava caro, 2) o cartão não passava e 3) a maioria dos livros estavam acabando ou já tinham acabado. 

No próprio estande da Editora Literata houve problemas com o esgotamento dos livros. A sessão de lançamento de Função CEO: A Descoberta do Amor era no dia 31, mas todos os livros acabaram no dia 30. O lançamento foi feito sem o livro. Isso é muito bom para os autores estão de parabéns pelas vendas, e pra editora, porém é ruim para quem quer comprar e não tem. Além do esgotamento da Tatiana, teve diversos outros como a Fernanda Terra, a Marcia Rubim, a Lu Piras, a Janaina Rico... diversos autores foram apenas para ficar batendo papo, porque nem tinha mais seus livros. 
Sendo uma enorme fã da Carina Rissi, a primeira coisa que eu fiz assim que cheguei a Bienal foi correr ao estande da Record para poder comprar meu exemplar de Encontrada e O Livro dos Vilões, feito isso fui que nem uma doida pra fila para conseguir pegar autografo dela e do Fábio Yabu.  






 

A Carina e o Fábio são dois fofos, adorei conversar com eles e fiquei super feliz em conseguir os autógrafos. Chamei os dois para virem em um evento que vou fazer aqui no Rio, e falaram que adorariam, apenas seria necessário combinar uma data =)

Depois de conseguir esses livros lindos autografados, dei uma passadinha em alguns estandes para fazer comprinhas e ver o que tinha de bom. Logo na Companhia das Letras eu fiquei doida com a quantidade de livros de A Seleção que tinha, fora os vestidos não resisti e coloquei um



No Grupo Novo Conceito, encontrei a Tammy Luciano e a Lu Piras, aproveitei e comprei Garota Replay pra Tammy autografar era o único que eu não tinha. Achei super fofo o painel que fizeram pros parceiros e os livros enormes pendurados. 





Visitei diversos outros estandes (como Universo dos Livros, Intrínseca, Sextante, Rocco, WMF Martins Fontes, Editora Planeta e diversos outros menores), mas a correria era tanta que estava impossível tirar qualquer foto, então vou apenas dizer o que comprei em cada um no final. 

Ás 14:00 horas, aconteceu na Garcia o lançamento dos livros Entre Nós e Revelações, da série Mais Além da Escuridão. Os autores Catia Mourão e Johnatan Souza estavam autografando seus livros e dando lindos brindes para quem comprasse eles. Se você ainda não tem o seu, clique no nome de cada livro acima, para comprar. 
Lembrando que também haverá um lançamento em outubro, fiquem de olho aqui no blog para saber a data. 


 





Depois do lançamento, dei uma passadinha na Editora Planeta e reencontrei a fofa da Carolina Estrella. Planejei várias coisas com ela pros leitores aqui do Rio, então se preparem. Depois de tramar bastante, fui a editora Literata e lá encontrei diversas autoras maravilhosas, como a JC Ponzi e a Marcia Rubim, no qual já tinha o livro das duas autografados, porém vou postar aqui só pra sentirem inveja. 

 


 

No final da tarde, foi a hora de começar o lançamento dos livros Função CEO: A Descoberta do Amor e O Deputado, ambos da editora Literata e de duas autoras super fofas e talentosas. O livro da Tatiana já tinha, mas a Fe me deu o dela de presente :)

 

 









Lindas autoras da Literata.
Halice, Fernada, JC e Tatiana. 


Sai da Bienal com exatamente com 24 livros sendo 9 nacionais, 372 marcadores, 8 bottons e 5 mimos. 

Além dos que havia falado acima, comprei também Louca por Você, La La Land e ainda ganhei Laços de Sangue da Literata . Quem puder dar uma olhadinha nessas histórias e depois comprar os livros, eu super recomendo. 

Também tem a edição especial de Instrumentos Mortais, Extraordinário, Tentação, Se eu Ficar, O Pequeno Príncipe, Paixão Irresistível, Um Caso Perdido, Divergente: Guia da Iniciação, O Código Bro, O Menino do Pijama Listrado, As Vantagens de ser Invisível e alguns outros pra dar de presente :)


Aguardo ansiosa a Bienal do Livro do Rio!

8 comentários:

  1. Aném gente, que perfeição <3
    Amei suas compras, queria tanto ter ido <3
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bienal estava linda demais, fiquei encantada. Também amei minhas compras, haha, mas queria ter comprado muito mais, a lista de livros era infinita. Na próxima você vai ;)

      Excluir
  2. Que Lindo!!!! Quero Bienal no Rio já.
    Obs: Bia, amei sua blusa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero, contando os dias pra Bienal do Rio, Karina.
      Obrigada <3 Mandei fazer especialmente pro lançamento de Função CEO, tem uma frase linda que me conquistou.

      Excluir
  3. Oi flor, nos conhecemos no stand da Garcia, na sessão de autógrafos dos autores da Saga Mais Além da Escuridão. Super bacana seu blog, já estou seguindo.

    Beijokas da Quel
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, sim, você tava lá toda quieta haha. Obrigada, vou olhar o seu :)
      Beijos

      Excluir
  4. Oi,
    Muito legal o post.
    Quanta coisa bacana viu?
    Fiquei com remorso de não ter ido na Bienal de Sp.
    Vou esperar ansiosamente a do RJ em 2015.
    Seguindo aqui, se puder, retribui.

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada. Sim, era muita coisa boa e pouco tempo, teve tanta coisa que não consegui ver e comprar :( Mas o resto foi perfeito, sim, espero ansiosa a Bienal do Rio.
      Claro, vou olhar.

      Excluir