Recompensas Literárias. Sim... Ela falou com você!



Olá pessoal, esse post é sobre algo que aconteceu essa semana e me deixou muito feliz. A preferência literária, tanto minha  quanto da Karyne, são distopias. E não podíamos deixar de falar sobre a duologia da autora Lissa Price: Starters e Enders, ambos já resenhados pelo blog.

A temática é simples: o mundo esteve à beira do colapso, e no que restou instaurou-se uma sociedade onde os jovens não tem vez, pelo menos não aqueles a quem não sobrou ninguém adulto na família. E durante a estória percorremos diversos lugares e vivemos uma aventura e tanto, ao lado de Callie, Tyler, Michael e outros personagens. Também somos levados a refletir sobre o avanço tecnológico: até onde podemos ir, e como isso irá nos afetar.

Mas, foco! (rsrs) O que aconteceu de fato, e que me deixou tão animado, foi o fato de que após o post da resenha, e divulgação da mesma nas redes sociais (Facebook, Twitter, Google+...), sou surpreendido com um twitte durante a aula na faculdade. A princípio nem dei muita atenção afinal, não devia ser importante.

Eu estava redondamente enganado! Era ninguém menos do que a Lissa Price! Isso mesmo. Em uma frase simples, posso dizer o que ela escreveu: "Thank you so much - I've never seen this!". 

Sim, pode parecer bobo, mas pra mim foi incrível! O contato autor-leitor deveria ser mais incentivado, por que ele tem um poder imenso. Entrar em contato com a pessoa que teve a ideia, que pensa daquela forma, que originou tudo aquilo é algo indescritível. E embora tenha sido apenas uma menção, já me fez ter um respeito ainda maior por ela, já que ela mostrou valorizar seus fãs, e tentar dar a devida atenção à eles.

Esse foi o comentário original dela:


Obviamente eu agradeci, e incentivei que ela continue com seu trabalho.
É isso; e fico imensamente feliz de poder compartilhar com todos os que veem nos livros muito mais do que apenas papel e letras. Abraços!


2 comentários:

  1. Oi, a Lissa Price já me respondeu também, ela é super atenciosa com os leitores. Amo ela, ótima escritora.

    www.marcasliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-----* Não é mesmo?! Eu simplesmente adorei a gentileza dela! Fora que Starters foi muito bom! Continue dando um pulinho aqui no blog de vez em quando. Obrigado!!

      Excluir